PROGRAMA FAMÍLIA ACOLHEDORA

A Prefeitura Municipal de Salgado de São Félix, através da Secretaria Municipal de Ação Social e toda Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente, realizou nesta terça-feira, (07) , uma reunião de apresentação do Serviço Família Acolhedora Paraíba. Esta é uma iniciativa da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), em parceria com os municípios paraibanos, voltada para o acolhimento provisório de crianças e adolescentes afastados do convívio com suas famílias de origem em razão de medidas protetivas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A reunião ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores, com a participação de profissionais de diversas áreas técnicas que compõem a rede municipal de proteção à criança e ao adolescente.
Na ocasião foram explicados ao público os objetivos do Serviço Família Acolhedora Paraíba e seu processo de implantação em cada município pactuado. Após a apresentação, foi realizado um momento de diálogo aberto à participação de todos os presentes.

Prefeitura de Salgado de São Félix
Nossa Gente Mais Feliz!