quarta, 19 de setembro de 2018 TRANSPARÊNCIA FISCAL E-SIC

1°FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF EM SALGADO FOI SUCESSO.

Por Roseane Monteiro - 28/08/2018

1°FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF EM SALGADO FOI SUCESSO.
 Prefeitura de Salgado, através da  Secretaria de Assistência Social de Salgado,  CMDCA  e CRAS, realizou, na terça-feira (28), o 1º Fórum Comunitário do Selo Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef). Este foi organizado pela Equipe Intersetorial e as Secretarias de Assistência Social, Educação  e Saúde.
O evento aconteceu na Escola Municipal Eunice Barbosa, no turno da manhã. A abertura foi formada a mesa pelo Prefeito Adjailson, Secretária de Assistência Social Genilsa Andrade, Representante do Ministério Público Nacira, Vereador Manoel de Alcântara Neves(Mano), Presidente do CMDCA, Secretária de Saúde, Educação, Coordenadora do CRAS, e a Liderança dos adolescentes do NUCA.
O 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef teve o objetivo de debater indicadores das políticas públicas do município, concorrentes ao Selo Unicef 2017-2020, dedicadas às crianças e adolescentes.
O Prefeito Adjailson Andrade em seu pronunciamento, pediu para que todos os envolvidos no Selo Unicef se esforcem para que a conquista do selo seja alcançada. Ele destacou que o trabalho intersetorial das principais Secretarias; Assistência Social, Saúde, vem dando bons frutos e que para a conquista do Selo Unicef é mais do que necessário. Juntos conquistaremos a aprovação do Selo Unicef para nosso município. Disse o Prefeito.
A Secretária de Assistência Social , Genilsa Andrade, destacou que ver o Selo Unicef como uma carta de referência do Município, ficaremos identificados nacionalmente e até mundialmente.  Iremos contribuir com o fortalecimento das políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência, com o desenvolvimento das capacidades dos gestores municipais e estímulo à mobilização social e à participação dos adolescentes. Disse a Secretária.
Durante o evento houve, sorteios de brindes e  apresentações culturais com o Grupo de Danças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Grupo de adolescentes do NUCA.
Assessoria de Comunicação.